O projeto Doce Harmonia foi elaborado e implantado no ano de 1996, no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli (CEMCPC) em Uberlândia pelas professoras Alice Pereira Pacheco e Maria Tereza Borges Rezende e propõe um trabalho com crianças e adolescentes, hoje também com alunos da 3° idade, que com pouco tempo de aprendizagem no instrumento flauta doce são convidadas à prática de conjunto, priorizando o crescimento global do educando sem obter resultados imediatos. Além do encontro semanal, momento no qual se pratica a música em conjunto, procura-se oferecer aos integrantes do projeto oficinas de Flauta Doce na escola e mesmo em outras cidades, palestras, participações em concursos, assim como oportunidades para apresentações em público do repertório trabalhado, na Escola e comunidade.

A idéia de um projeto na área de prática de conjunto surgiu da experiência pessoal das autoras no ensino coletivo de Flauta Doce em duas escolas de ensino regular na década de 80.

A partir de 2006 o projeto Doce Harmonia, conta com a aprovação da Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) e a participação da professora Maristela Alvim, (regente do grupo).Em 2007 foi possível realizar a gravação de um DVD, e em 2009 foram gravados em estúdio e lançados mais dois CD´s.

Em 2010 o projeto Doce Harmonia completa 14 anos de muito sucesso. Isto se deve à adesão dos alunos da área de Flauta Doce, ao entusiasmo, à dedicação das professoras envolvidas e principalmente o apoio da direção ( 1996 à 2008 ) do CEMCPC e da secretaria de Estado de Educação. O Objetivo essencial deste projeto, alcançado plenamente, é envolver o aluno com a música, com a Flauta Doce e com o Conservatório.

..

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resumo Concerto em Ituiutaba!


Aí estão algumas fotos do concerto realizado ontem (28/06) em Ituiutaba/MG!!!
O concerto foi realizado como encerramento da Semana de Flauta Doce do Consevatório Estadual de Música da cidade, que está em sua 17° edição!
O programa foi composto de obras como Rosa, Tico-tico no Fubá, Vassourinhas, Um a Zero, Espanhola, Algodão, e outras, com destaque para a obra "Sapos", do compositor Oziel Nogueira, que esteve presente e foi homenageado pelo conjunto.
Estiveram presentes no concerto os flautistas Ana Carolina de Oliveira, Anderson Ladário, Andressa Ladário, Betiza Landim, Josiane Ferreira, Mariana Segantini e Romes Jorge.
Abertura do espetáculo




Grupo e o compositor Oziel Nogueira

Membros do grupo com o compositor Oziel Nogueira
O Grupo agradece aos organizadores pelo convite, e parabeniza pelo sucesso do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário